terça-feira, 13 de outubro de 2009

Conhecer

Enquanto escavo estes minguados conhecimentos que me levam pouco a pouco a escrever estas humildes palavras sobre a tal da realidade que muitos falam por aí, tento, ao menos, ouvir as palavras proferidas por aqueles que se julgam sabidos de tudo. Palavras ociosas, desocupadas, perdidas, tudo me parece realmente um nimbo. E isso me leva a crer que alguns livros que li, hoje já não me parecem melhores como antigamente; as palavras ali ditas, já não são as mesmas de anteriormente e quando me lanço no desafio de tentar compreende-las, as coisas me soam estranhas.
Assim, descubro que é melhor me aproximar com cuidado de certas coisas; aquela curiosidade de antigamente revela-se ponderada e não tão desesperada quanto estes lugares que muitos chamam de realidade de noticiários inspirado a terceira mão!
Realmente, o entendimento acerca destas supostas ilustrações me lembra o caso de um pastor que chutou a santa; essas coisas parecem ser uma aparente guinada de episódio que muitos querem falar. É uma obscenidade! Mitificação descarada que só põe um olhinho na experiência livresca e solitária das estantes e esquecem de por estes olhos apenas um pouquinho nos livrinhos, pra depois olhar com grande cuidado o livrão.
Este não é lembrado. Ao contrário, os que tentam, rapidamente são jogados na fogueira do esquecimento. Vira-se portanto, gênese da amnésia.
Só um desequilíbrio pra inverter essa ordem...

Nenhum comentário: