quinta-feira, 2 de julho de 2009

Senado, silêncio e Maranhão = Farra do Boi

Nos últimos dias temos ouvido nos meios de comunicação de massa muitos comentários sobre as maracutaias do Senado Federal. Em especial a figura do Coronel e dono do Estado do Maranhão, José Sarney.
Os acontecimentos são vários: nomeações secretas, funcionários pagos com dinheiro público e que executam atividades privadas,empresas integradas por funcionários e parentes de senadores. Este é o atual quadro do Senado Federal. Um mundão infindável de corrupção!
Só para se ter a idéia da baderna em que se encontra o Senado Federal,mas de 350 funcionários ganham acima de 24.500, 00 por mês, que é o teto do serviço público. Haja paciência pra tanto problema!
Diante desta farra do boi, cabe uma pergunta. Por que os partidos de “esquerda” silenciam-se? Afinal de contas, não são esses partidos que pregam uma palavra que tornou-se famosa na ordem pública, a tal da Ética, moral e um monte de palavras das quais na maior parte das vezes, o uso pé totalmente insignificante.
O fato é que além de fazer vistas grossas, nossos representantes lançam pífias palavras ao vento pra tentar abafar tudo o que acontece no Senado Federal.
Além destes mandos e desmandos no Senado,o presidente da casa, José Sarney é a figura que expressa perfeitamente a elite fazendeira e monárquica dos dias de hoje.
***
Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou no dia 16 a cassação do mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) referendando apenas a decisão feita no mês de março.
O TSE, além de negar os recursos apresentados pela defesa de Jackson Lago e de seu vice, determinou que o cargo fosse ocupado por Roseana Sarney. Sim, isso mesmo, filha de Sarney! Que fora segunda colocada nas eleições do Maranhão.
Roseana Sarney tomou posse no dia 27 em cerimônia na Assembléia Legislativa logo após ter renunciado o cargo de senadora. Em seu discurso, Roseana Sarney disse que o Maranhão: “irá retomar o caminho do desenvolvimento”.
Ora, tais acontecimentos apenas demonstram o poder da Família Sarney sobre o Estado do Maranhão e a manipulação político-oligárquica de ranço monárquico. Além do mais, está claro que o caminho do desenvolvimento que Roseana Sarney prega é o Estado de Exceção na vida nua, cujo controle não escapa das mãos desta família que há mais de quatro décadas tem mandado no Estado do Maranhão.
Enquanto no Maranhão as coisas vão bem, no Senado, o presidente Sarney tem apoio até do presidente. É a verdadeira vista grossa aos acontecimentos!

4 comentários:

Lane Rodrigues disse...

Querido amigo!
Vivo na Espanha, depois de ter passado muito sofrimento em SP. Vamos dizer que já passou... Estou MUITO feliz por encontrá-lo aqui no mundo virtual. Vc me traz notícias de nosso país. Tristes notícias para um povo que já foi "massacrado" de tanta negligência e desconsideraçao. mantenemo-nos conectados. Um abraço de amizade,
Lane (assim me chamam aqui).

rafael andolini disse...

cara...
esse lance todo eu quero q se exploda.
to nem ai mais. vou viver a deus dará
não quero saber quem morreu eu quero é chorar!

Marco Rodriguéz disse...

Oh, Rafael. Qué isso!? Entregou-se ao nilismo total?

Marco Rodriguéz disse...

Querida Verone. Esperoque suas postagens estejam mais alegres. Senti um punhado de tristeza ao lê-las...mas que bom encontrar-te, ainda mais tão longe!!! Em Madri!!
Fique bem querida!