sábado, 11 de abril de 2009

Extra! Extra! Chico Lang: O reacionário!


Desta vez, o assunto é fruto de uma indignação!




Adriano, atacante da Internazionale de Milão decidiu parar por tempo indeterminado. Os motivos pelos quais o levou a tal decisão não parecem ser claros, mas o fato é que Adriano está descontente com a vida que leva no Inter de Milão. Basta ouvir suas últimas declarações acerca do assunto.
Adriano quebrou o silêncio após seu sumiço de três noites e anunciou na quinta feira passada que parou de jogar futebol por tempo indeterminado.
Adriano alega que quer dar um tempo para retomar a vida, curtir a família e pensar no seu futuro profissional. O motivo que Adriano deu foi simples: disse estar infeliz na Itália, sem qualquer prazer de correr atrás da bola, (o que é um grande desperdício) além disso, pensou até em aposentar.
Depois de defender a seleção brasileira contra o Peru no ultimo dia 1° em Porto Alegre, Adriano não voltou ao clube Italiano, com quem tem contrato até 2010. Simplesmente sumiu e só foi localizado no último domingo depois de passar três noites na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade, local onde nasceu.
Após o acontecido Adriano disse “fiz isso por que não estava me sentindo bem, feliz na Inter. Não na Inter, em Milão”. Depois da confusa frase, explicou novamente, “estava sendo um pouquinho pressionado por todos. É difícil até de explicar. Muita gente não vai entender.Estou optando pela minha felicidade”.
Aos 27 anos o atacante Adriano vive entre altos e baixos. Não é necessário falar sobre o que aconteceu, todos sabem. Mas o fato é que Adriano está descontente de estar na Itália. Após o acontecimento, Adriano disse que nem quer receber salário da Inter enquanto estiver parado, “assumo se for multado e o que vier a acontecer comigo” disse o atacante. “Quero ficar ao lado de minha família, dos meus amigos, ir à minha comunidade descalço e ser feliz”.
Após estas declarações do Atacante, o Jornalista Chico Lang expôs seu ponto de vista no Jornal Gazeta Esportiva do dia 09 de Abril. Em tom extremamente reacionário, preconceituoso, e sem fundamento algum, Chico Lang disse que Adriano decidiu voltar a ser maloqueiro e resolveu trocar as glórias de Roma pela comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade, local onde nasceu. Até nisso Chico Lang mostra-se um ignorante. Como assim, pensar em glórias de Roma se o time não é de Roma? Só porque ele tem o apelido de Imperador? É muita falta de noção histórica! Creio que falta expor sua metáfora de maneira mais adequada. Mesmo assim não justifica o reacionarismo de sua fala. Ora, se o fato de Adriano voltar a sua comunidade, andar descalço, como é o seu desejo, e voltar a ser feliz é voltar a ser maloqueiro, então quer dizer que todos que vivem no local onde Adriano nasceu; são maloqueiros?!
E outra, onde fica a questão da felicidade? É uma questão de classe ou ascensão social? Isso significa que todos que moram na comunidade de Vila Cruzeiro são infelizes?
Esta é mídia que se tem no Brasil, dos que supostamente formam opinião das pessoas, com falas preconceituosas, enunciando o que deve ser melhor ao outro e além do mais, dizendo o que é bom e o que é ruim. Mas o que fica evidente na fala do Jornaleco é o reacionarismo ao desdenhar de Adriano, dizendo que este fez uma troca errada, ou seja, deixar as glórias de Roma pra viver na comunidade como maloqueiro.
Qual o fundamento de sua fala? Com que base afirma tal proposição?
Ora, o tema que fica presente diante de tais declarações são apenas palavras que beiram a propagação da limpeza social! É a pura opinião de um Jornalista reacionário!

6 comentários:

Beat* disse...

Chico Lang é um exemplar claro de nossa imprensa esportiva. Assim como ele, diversos comentaristas tem usado de discursos parecidos para julgar a escolha de Adriano. O fato de ter criado um personagem que tem como função criar polêmica ao invés de comentar com seriedade e fundamentos faz com que o Chico se sobressaia sobre os demais.
Eu estou cada vez mais ficando desgostoso com o futebol e um dos motivos é esse. Ainda bem que de vez em quando encontramos uns abnegados jornalistas competentes e racionais como o Trajano, o Kfouri e outros, que sabem o que dizem...

Marco Rodriguéz disse...

Ainda bem que existe gente séria nesse país!

Mari disse...

É engraçado como existem pessoas idiotas no mundo! E pior, ainda existem pessoas que concordam com um discurso reaça deste..essa é a "boa" mídia, formadora de opiniões, cheia de gente inteligente, esperta, enfim...só gente boa....rsrsrsrsrs

rafael andolini disse...

mari... o foda é q pessoas assim são a maioria!

qto ao texto... porra marcão. vc perdeu uma chance de mandar o chico lang tomar no cu! reaça do caralho. mainardi corinthiano!
por favor, não faça mais isso!

Tassia Nunes disse...

Nossa muito bom! vi uma entrevista do "IMPERADOR" e se ele não esta feliz com o atual time tem mesmo é que mudar eser feliz como ele mesmo disse sei que vou ter uma penalidade e vou pagar por ela , Chigo Lang é um exemplo na nossa imprensa esportiva, mais quando é pra se falar de felicidade, de gestos simples melhor ele passar a bola!
muito obrigada pela visita!e parabéns pelo Blog

Cris disse...

volte sempre!

=)